quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Instalações sonoras na EMEI Bem Me Quer


  
As crianças pequenas estão na fase de explorações sonoras, musicalmente falando.


Por isso, nada melhor do que disporem de objetos para que elas possam produzir sonoridades diversas. 


Por isso, as pibidianas do subprojeto da Educação Infantil, que realizam atividades na escola Escola Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer, de Igrejinha - RS, nossa parceira do Pibid da Pedagogia FACCAT, criaram várias instalações pelo pátio.


As crianças estão adorando!


A Educação Musical, se iniciada precocemente, possibilita amplas construções mentais que garantem a expressão infantil através do Mundo dos Sons.



terça-feira, 4 de agosto de 2015

A Indisciplina na Escola: Como Prevenir e R...

 Olá, professores! Vamos participar e divulgar este curso??


Data/Período: 2 de setembro até 4 de novembro de 2015
Inscrições: até 26 de agosto de 2015
Horário: das 19hh30min às 22h30min 
Local: Campus da FACCAT
Investimento: R$ 225,00 à vista ou em até 3 parcelas de R$ 75,00 para alunos ou egressos formados na FACCAT e R$ 285,00 à vista ou em até 3 parcelas de R$ 95,00 para demais interessados. 
Link para Inscrição: www.faccat.br
(Clique em agenda de eventos, depois em Pedagogia e aparecerá o Curso)
Promoção: 
Curso de Pedagogia
 
Público-alvo: Alunos da Pedagogia e da Psicologia, professores, gestores educacionais, psicólogos, pais e demais interessados.
Ministrante: Patrícia Fernanda Carmem Kebach 
Vagas: 50 
Conteúdo:
- Reflexões sobre a indisciplina e a violência na escola - observações psicológicas. A prática da cooperação.

- O desenvolvimento da moralidade da criança: a constituição das regras, normas valores.

-A diferenciação entre anomia, heteronomia e autonomia: rumo à liberdade do pensamento e às condutas democráticas.

- A moral do dever (heteronomia) versus a moral do bem ( cooperação).

- Os jogos cooperativos e suas funções no desenvolvimento da moralidade da criança.

- Observações psicológicas sobre o trabalho em grupo: a cooperação como ferramenta de inclusão e de trocas diversificadas.

-O papel do professor no gerenciamento dos trabalhos em grupo: propor, orientar e desafiar, sem impor ou sugestionar.

- A importância da autoestima e da motivação como ferramenta de prevenção à indisciplina no ambiente escolar.

- A criação de jogos cooperativos para desenvolver os conteúdos curriculares: utilizando a teoria como recurso para as práticas significativas.

- As relações cooperativas entre os agentes do ambiente escolar.