sexta-feira, 20 de maio de 2016

XII Seminário de Responsabilidade Social da FACCAT

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e o Curso de Administração e Gestão Comercial das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizaram na noite desta quarta-feira, dia 18 de maio, o XII Seminário de Responsabilidade Social, no auditório do campus.
  
    
O tema do evento foi “A arte em projetos sociais da região do Paranhana: espaços de trocas cooperativas e relações sociais mais saudáveis”.


Os palestrantes falaram sobre suas iniciativas e os resultados que têm obtido com suas ações. Na mesma ocasião foram apresentados os resultados da pesquisa realizada pela professora Patrícia Kebach, com o apoio do bolsista de iniciação científica Alexandre Herzog, “A musicalização que acontece nos projetos sociais do Vale do Paranhana”.


Os palestrantes foram alguns dos proponentes de projetos sociais da Região que foram investigados pela pesquisa, realizada em 2012.


O seminário contou com a participação dos seguintes projetos e palestrantes:


"Prevenção através da música", organizado pelo Instituto Vitória de Taquara, com Adilson Rodrigues; 


"Quem canta seus males espanta", de Rolante, com o professor Sérgio André Bauer; 

Grupo de Danças Kirschleinburg, de Igrejinha, com a professora Liseti Müller; 


ONG Vida Breve de Taquara, representada pelo professor Airton Schirmer e o grupo Aprendizes.


Grupo Ênfase Rap, estreando no evento.





A noite foi muito emocionante, tanto os jovens que se apresentaram, quanto para a plateia, composta de alunos da Faccat, professores, pais das crianças e jovens que se apresentaram e pessoas interessadas na temática.




Nenhum comentário:

Postar um comentário