terça-feira, 25 de outubro de 2011

Notícia publicada na página da FACCAT: www.faccat.br

"Palco Aberto estreia com alta qualidade

Um festival que surpreendeu positivamente pela variedade de estilos musicais e alta qualidade dos trabalhos apresentados. Foi assim a estreia do Palco Aberto, cuja primeira edição ocorreu na noite de 21 de outubro, no auditório ao ar livre do campus das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Aproveitando a temperatura agradável, um bom público se reuniu sob o lonão montado no local para acompanhar a apresentação das 12 músicas concorrentes. Elas foram selecionadas entre cerca de 60 canções enviadas à organização do festival, que teve à frente a professora Patrícia Kebach.

Durante aproximadamente duas horas de apresentações, passaram pelo palco ritmos bem distintos, mesclando rock com nativismo, pagode, MPB e blues, entre outros. Para avaliar tamanha diversidade, foi montado um júri de perfil eclético, constituído pelo concertista Walter Kebach, pelos músicos Paulinho Show e Chico Paz e por dois integrantes da Academia Lítero-Cultural Taquarense que desenvolvem atividades na área: Júlio Schmitt e Alvaro Bourscheidt.

O rock Sofia, interpretado pela banda taquarense Antivírus (foto), foi o grande vencedor do Palco Aberto e ainda teve no guitarrista Richard Oliveira o melhor instrumentista do festival. César Santos, de Parobé, foi eleito o melhor intérprete pela performance em Depois que você chegar, da banda Adega Club. A música mais popular foi Dia a Dia, da banda Exata Escolha, de São Francisco de Paula. Todos receberam premiações em dinheiro.

“Foi muito importante este festival, porque abriu oportunidade para mostrar músicas que a gente faz. E, geralmente, ninguém dá muito valor para banda que trabalha com repertório próprio”, avaliou César Santos, o melhor intérprete. A coordenadora Patrícia Kebach elogiou a excelente preparação dos músicos para subir ao palco e interpretar suas canções. “Tudo levar a crer que esta será a primeira edição de muitas”, cogitou.

Também comemorando o resultado alcançado, o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, salientou a preocupação de formar um corpo de jurados com visão abrangente de música. “Foi um momento muito rico para a Faccat, comunidade acadêmica e região”, enfatizou Delmar Backes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário