quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Término de Curso de Extensão "Como enfrentar a indisciplina na escola"



Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, encerramos o Curso "Como enfrentar a indisciplina na escola" compartilhando reflexões de aplicações práticas sobre os ensinamentos do curso!
Quero salientar que várias das dinâmicas que realizamos para refletir sobre normas, valores e regras no ambiente escolar passaram pela elaboração de dinâmicas artísticas, como a composição de letras de música, poesias, cartazes com desenhos, colagens e recortes, esquetes, etc.
O espaço garantido às manifestações artísticas, em suas diferentes formas, pode agir de modo interdisciplinar com o tema transversal ÉTICA dentro da sala de aula, cujos alunos, além de aprenderem valores como amizade, solidariedade, respeito mútuo, cooperação, etc., poderão estar colocando em prática a expressão de seus universos subjetivos e manifestações culturais.
Quero agradecer a participação de todas as meninas, que me ensinaram tantas coisas, compartilhando os dilemas cotidianos do espaço escolar e que, junto com as colegas, abordaram e refletiram sobre possíveis soluções, para melhorar a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem e o desenvolvimento da conduta social das crianças e adolescentes.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero parabenizar a profe Paty pelo empenho e dedicação que teve conosco compartilhando seu conhecimento através desse curso e pela troca de experiencias que obtivemos com a profe e as colegas...
    Forte abraço profe amada...

    ResponderExcluir
  2. Juliana, que lindo que foi nosso curso por todas as trocas que realizamos!! Um beijo grande!!!!

    ResponderExcluir