segunda-feira, 25 de outubro de 2010






O Conexão FACCAT é um evento que traz para a fuculdade os alunos do 3° ano do ensino médio da região para conhecer o campus e seus cursos. Este ano, além do estande da pedagogia na feira das profissões, procuramos criar um espço para que a garotada pudesse interagir mais ativamente: a Oficina de Música da Pedagogia!
Nossa!!! Cantei e toquei todos os estilos musicais imagináveis: samba, pagode, sertanejo universitário, MPB, pop-rock, gauchesco, etc.! A garotada parece ter apreciado ao máximo o espaço que lhes garantiu acesso à interpretação de seus gostos pessoais, além de desenvolverem o ritmo, com atividades dirigidas, e aprenderem a tocar alguns instrumento de percussão: castanholas, triângulo, agogô, tamborim, ganzá, etc. Mas dois isntrumentos foram os mais disputados: o violão e o rebolo (espécie de tambor de marcação, utilizado especialmente no pagode). Os violonistas de plantão brigavam para ver quem pegaria primeiro o violão!!
Teve até um garoto que chegou no estande com um rebolo na mão e um pandeiro na mochila!!! Vocês nem podem imaginar quanta bagagem musical esta turma carrega consigo e, infelizmente, a escola desconsidera este saber!!! Já pensaram se isso fosse aproveitado de forma interdisciplinar? A garotada certamente não reclamaria tanto da escola se isso acontecesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário