quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MOMENTO MAIS DO QUE ESPECIAL NO DIA 31 DE AGOSTO


Na aula de "Fundamentos e Metodologia da Musicalização", que ministro para a turma da Pedagogia da FACCAT, existem muitas meninas que são formandas. Elas habitualmente são muito agitadas, pois em tempos de formatura, andam para lá e para cá, acertando os detalhes da cerimônia de colação de grau, tirando fotos para os convites, participando de reuniões de TCC, etc.
Mas na aula passada estavam mais agitadas que habitualmente. Percebi também que estavam ainda mais lindas. Então, comentei: "Meninas, como vocês estão bonitas, todas maquiadas,nossa!!! Poderiam vir sempre assim!! Que maravilhosas". Elas nada me responderam.
Então, dei início às nossas atividades e elas entravam e saiam da sala em duplas, algumas voltavam com as camisetas da turma de formandas da Pedagogia. Realmente, estava difícil trabalhar os conceitos foucaultianos de "poder-pudor" de Rosa Fuks, relativo às "musiquinhas de comando". Inclusive as colegas já estavam ficando perturbadas com tanto furdunço na sala!!!
Mas, começou a "cair a minha ficha", quando uma das meninas deixou transparecer um cordão de sua mão e percebi que carregava um apito!!
No instante seguinte, surgiu uma fotógrafa e um cinegrafista na sala de aula, direcionando suas lentes para mim. Aí, meu coração disparou e comecei a compreender aquele fenômeno!!!!! Patrícia Lopes, minha orientanda, então, ajoelha-se na minha frente, recita uma bela poesia sobre o ato de educar e me pergunta se eu aceito ser professora homenageada da turma de formandas da pedagogia de 2011!!!!!
UAU!!! Que sensação!! É claro que comecei a chorar de emoção!!! Esta é a primeira homenagem que me fazem na FACCAT!!! Nesse momento, entraram as outras com apitos, flautas, e muito entusiasmo para me abraçar!! Que lindo, gurias!! esta cena vai ficar para sempre no meu coração.... Agora preciso comprar um vestido bem bonito para comparecer a este cerimonial de colação de grau bem bonitinha para fazer jus a esta magnífica homenagem!!!
São esses momentos, entre vários emocionantes, que me fazem AMAR A PROFISSÃO DE PROFESSORA!!!

Muito obrigada!!!

2 comentários:

  1. Realmente...somos agitadas por natureza, mas neste dia tenho certeza de que fomos perdoadas!!! E a homenagem é realmente merecida, é fruto de seu trabalho maravilhoso!! E, como aluna e orientanda, posso afirmar, aulas ministradas por essa professora já são demais, mas as orientações, são melhores ainda, fazem toda a diferença em um trabalho que buscamos a perfeição! Super beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pati, vais me fazer chorar de novo!! Tu és uma aluna brilhante e muuuuuito querida!!!! É um privilégio ser tua orientadora!!!

    ResponderExcluir